O melhor plano é estudar aqui!
31 3779-2700
31 9 8973-2354
Ação Promove

Ação Promove


Em 2003 foi implantado o Projeto QI – Vestibular Solidário, que possibilitou a inclusão de alunos carentes nos cursos de graduação, com bolsas de estudo significativas.

Atualmente, existe o Ação Soebras, vestibular diferenciado que acontece nas instituições de ensino superior da rede, com bolsas de 50% e 100% para alunos carentes.

 

1.º semestre de 2009

Em janeiro, nas inscrições do Vestibu­lar Ação Promove, a instituição arrecadou mais de 440 litros de leite, que foram doados a três instituições infantis: Pastoral da Criança do bairro Canadá, Centro Educacional Flor Amarela Brígida Postorino e Orfanato Nossa Senhora das Graças. Essa ação aconteceu em cumprimento à 4.ª das oito Metas do Milênio (reduzir a mortalidade infantil), instituída nas Faculdades em 2008.

O Vestibular Ação Promove do 1.º semestre de 2013 arrecadou cadernos e caixas de lápis de cor, durante o período de inscrição para o processo seletivo. No mês de fevereiro, os materiais foram doados ao CEMEI – São Vicente de Paulo.


 

1.º semestre de 2014

Doação de material escolar à APAE – SL

No dia 05 de maio de 2014 representantes das Faculdades Promove realizaram a entrega das doações arrecadadas durante a última Campanha “Ação Promove”, que recolheu materiais escolares doados pelos candidatos do último vestibular. Foram doados, em média, 77 cadernos escolares e 35 caixas de lápis de cor à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Sete Lagoas, e recebidos pela Vice-diretora daquela Instituição, Elizabeth Rocha. Em Sete Lagoas, a APAE atende 625 alunos com necessidades especiais.


 

2.º semestre de 2014

No dia 03 de junho de 2014, os funcionários Elis Cristina (NAS), Roberto Pereira (Núcleo de Relacionamento) e Fernanda Normando (Assessoria de Comunicação), representantes das Faculdades Promove de Sete Lagoas, realizaram a entrega das doações arrecadadas durante a última Campanha “Ação Promove”, que recolheu caixas de leite doadas pelos candidatos do último vestibular. Foram doadas, em média, 60 caixas de leite de1L à Comunidade Terapêutica Resgatando Vidas. As doações foram recebidas pelos funcionários da instituição. Em Sete Lagoas, a comunidade atende 30 homens dependentes químicos em recuperação e vive de doações. 

1.º semestre de 2016

Na tarde de hoje, 17 de junho, representantes das Faculdades Promove realizaram a entrega das arrecadações da última Campanha “Ação Promove”, doadas pelos candidatos do último vestibular da Instituição. A campanha arrecadou aproximadamente 70 litros de leite, que foram doadas para a Associação do Bairro Jardim dos Pequis e recebidos pela líder comunitária, dona Nenem. 

Segundo dona Nenem, a Associação necessita de todos os tipos de doações. Aqueles que tiverem interesse em ajudar podem entrar em contato com os líderes comunitários na sede, situada à rua Regina Augusto Pontelo, nº 500, Jardim dos Pequis.

 

A IES tem um compromisso educacional com a comunidade e, até 2016, realizava, uma vez por semestre, o Vestibular Ação Promove, com a oferta de bolsas de estudo para cada curso (BESFI), mediante a nota alcançada no processo seletivo e análise do perfil socioeconômico do candidato. Como inscrição para este processo seletivo, a IES desenvolvia uma campanha diferenciada a cada semestre, arrecadando donativos e, posteriormente, doava as arrecadações a instituições carentes.

No segundo semestre de 2017, a instituição implantou o evento Ação Promove, que realiza ações sociais e um vestibular específico, com oferta de bolsas proporcionais à classificação do candidato. Como diferencial, durante o evento, os candidatos desempregados deste processo seletivo podem se cadastrar no programa Promove Empregos. No primeiro trimestre do curso, a mantenedora arca com as mensalidades do acadêmico contemplado no programa e o Centro de Encaminhamento Profissional realiza a busca de vagas de emprego ou de estágio para o aluno. Em contraproposta, o discente se compromete a frequentar as reuniões mensais na instituição, que fazem parte de um treinamento e qualificação deste aluno, para o seu (re)ingresso no mercado profissional. Como parte do programa, na última reunião a psicóloga do NAP participa do treinamento.

 

2.º semestre de 2017

Com a participação de mais de 1.500 pessoas, a primeira edição do “Ação Promove” em Sete Lagoas foi considerada um sucesso pelos organizadores. O evento ocorreu na Escola Estadual Professor Rousset (também conhecida por Polivalente), no Bairro Catarina. A ação é uma iniciativa que busca facilitar o acesso ao ensino superior. Foram oferecidas bolsas de estudo de 40%, 50%, 60%, e até 90% nos cursos de graduação.

Além da iniciativa no campo educacional, foram disponibilizados serviços gratuitos: estéticos, jurídicos, oftalmológicos e odontológicos, emissão de documentos de RG e CPF e promove empregos, que oferece ajuda para estudantes desempregados, que recebem até três meses de isenção de mensalidade do curso escolhido, além de consultorias e orientações voltadas para o reposicionamento no mercado de trabalho.

1.º semestre de 2018

Dia 28 de janeiro de 2018, na E.E. Bernardo Valadares de Vasconcelos, foi realizada a segunda edição do Ação Promove. Todos aqueles que realizaram a prova e foram aprovados tiveram garantida uma bolsa de estudo de 40%, além de concorrer a bolsas de até 90% durante toda a graduação. 

Diversos atendimentos gratuitos, abertos à toda a comunidade, foram realizados, como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, emissão de CPF, massagem, acumputura, orientação nutricional, orientação jurídica, avaliação odontológica e oftalmológica.

 

2.º semestre de 2018

No dia 27 de maio de 2018 aconteceu o evento Ação Promove, que realiza ações sociais e um processo seletivo específico, com oferta de bolsas proporcionais à classificação do candidato. Como diferencial, durante o evento, os candidatos desempregados que realizaram este processo seletivo se cadastraram no programa Promove Empregos.