Portal | Mapa do Site | Contato


Infraestrutura
Destaques
Cursos
Promove e você
Acesso rápido

.

Ação Promove

 

Ação Promove

Em 2003 foi implantado o Projeto QI – Vestibular Solidário, que possibilitou a inclusão de alunos carentes nos cursos de graduação, com bolsas de estudo significativas.
Atualmente, existe o Ação Soebras, vestibular diferenciado que acontece nas instituições de ensino superior da rede, com bolsas de 50% e 100% para alunos carentes.

 

1.º semestre de 2009

Em janeiro, nas inscrições do Vestibu­lar Ação Promove, a instituição arrecadou mais de 440 litros de leite, que foram doados a três instituições infantis: Pastoral da Criança do bairro Canadá, Centro Educacional Flor Amarela Brígida Postorino e Orfanato Nossa Senhora das Graças. Essa ação aconteceu em cumprimento à 4.ª das oito Metas do Milênio (reduzir a mortalidade infantil), instituída nas Faculdades em 2008.

O Vestibular Ação Promove do 1.º semestre de 2013 arrecadou cadernos e caixas de lápis de cor, durante o período de inscrição para o processo seletivo. No mês de fevereiro, os materiais foram doados ao CEMEI – São Vicente de Paulo.


1.º semestre de 2014

Doação de material escolar à APAE – SL

No dia 05 de maio de 2014 representantes das Faculdades Promove realizaram a entrega das doações arrecadadas durante a última Campanha “Ação Promove”, que recolheu materiais escolares doados pelos candidatos do último vestibular. Foram doados, em média, 77 cadernos escolares e 35 caixas de lápis de cor à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Sete Lagoas, e recebidos pela Vice-diretora daquela Instituição, Elizabeth Rocha. Em Sete Lagoas, a APAE atende 625 alunos com necessidades especiais.


 

2.º semestre de 2014

No dia 03 de junho de 2014, os funcionários Elis Cristina (NAS), Roberto Pereira (Núcleo de Relacionamento) e Fernanda Normando (Assessoria de Comunicação), representantes das Faculdades Promove de Sete Lagoas, realizaram a entrega das doações arrecadadas durante a última Campanha “Ação Promove”, que recolheu caixas de leite doadas pelos candidatos do último vestibular. Foram doadas, em média, 60 caixas de leite de1L à Comunidade Terapêutica Resgatando Vidas. As doações foram recebidas pelos funcionários da instituição. Em Sete Lagoas, a comunidade atende 30 homens dependentes químicos em recuperação e vive de doações. 

 

 

1.º semestre de 2016

Na tarde de hoje, 17 de junho, representantes das Faculdades Promove realizaram a entrega das arrecadações da última Campanha “Ação Promove”, doadas pelos candidatos do último vestibular da Instituição. A campanha arrecadou aproximadamente 70 litros de leite, que foram doadas para a Associação do Bairro Jardim dos Pequis e recebidos pela líder comunitária, dona Nenem.

Segundo dona Nenem, a Associação necessita de todos os tipos de doações. Aqueles que tiverem interesse em ajudar podem entrar em contato com os líderes comunitários na sede, situada à rua Regina Augusto Pontelo, nº 500, Jardim dos Pequis.

 

 

 

Encontre as unidades:
Dúvidas:
31 3779-2700 (Campus I)
31 3776-4951 (Campus II)
Visite os sites das instituições parceiras.
Conheça também: