Portal | Mapa do Site | Contato


Infraestrutura
Destaques
Cursos
Promove e você
Acesso rápido

Centro de Encaminhamento Profissional

 

O que é o Centro de Encaminhamento Profissional?

O Centro de Encaminhamento Profissional é responsável por captar e divulgar vagas de estágio para os nossos alunos e de emprego para nossos alunos e ex-alunos.

As vagas captadas são exclusivas para alunos e/ou ex-alunos das Faculdades Promove de Sete Lagoas, não sendo permitido o pleito dessas vagas pelo público externo.

 

Como as vagas são divulgadas?

Em cada campus existe o Mural de Oportunidades, onde as vagas são afixadas. Não há divulgação das vagas pelo site da instituição, possibilitando, assim, maior segurança para pleito apenas dos nossos acadêmicos.

Cada vaga recebe um código e não há identificação de nenhuma empresa.

No período de férias e recessos escolares, as vagas serão encaminhadas para o e-mail dos acadêmicos, possibilitando o mesmo acesso democrático a todos.

 

O que é necessário para concorrer a uma vaga?

Para pleito da vaga, é obrigatório que o aluno tenha os pré-requisitos que a empresa solicita, conforme discriminação em cada vaga divulgada. Do contrário, o aluno não será chamado para o processo seletivo.

 

Como pleitear uma vaga?

O aluno deve enviar o currículo apenas para o e-mail do Núcleo de Extensão (extensaosetelagoas@faculdadepromove.br), informando o código da vaga a que deseja concorrer.

O Núcleo de Extensão faz a triagem dos currículos para encaminhamento à empresa.

É importante saber que é a própria empresa quem faz a seleção curricular e o contato com o candidato, para agendamento da entrevista.

 

Existe um modelo padrão de currículo?

Não. Você pode enviar o currículo que normalmente utiliza, desde que esteja atualizado e seja objetivo.

Logo abaixo há um modelo de currículo simples, que pode ser utilizado como exemplo, mas não é obrigatório que seja nesse formato.

 

Encaminhei currículo e não obtive retorno

Caso o aluno tenha pleiteado uma vaga e a empresa não fez contato em até 20 dias, provavelmente o currículo não passou pela seleção curricular na empresa ou o processo pode estar paralisado.

Nem todas as empresas retornam sobre o processo seletivo para a Faculdade. Decorridos 30 dias de divulgação da vaga, o Núcleo de Extensão faz contato com as empresas para saber se houve colocação de algum aluno, de acordo com os currículos que foram enviados. Esse levantamento realizado pela IES é para controle interno e não há possibilidade de retorno para os alunos, tendo em vista que este serviço é ofertado para os acadêmicos dos dois campi e também para os egressos. Neste caso, o acadêmico pode procurar o Núcleo de Extensão para obter uma resposta sobre o processo seletivo.

 

Onde posso tirar dúvidas?

Havendo alguma dúvida, entre em contato com o Núcleo de Extensão via e-mail (extensaosetelagoas@faculdadepromove.br), ou pessoalmente na Unidade Sede, sala 105, ou ainda, se preferir, pelo 3779-2700, das 13h às 22h.

 

Modelo de currículo

Clique aqui e baixe o modelo de Currículo.

Encontre as unidades:
Dúvidas:
31 3779-2700 (Campus I)
31 3776-4951 (Campus II)
Visite os sites das instituições parceiras.
Conheça também: