O melhor plano é estudar aqui!
31 3779-2700
31 9 8973-2354

Primeira colação de grau virtual

Acadêmicos colaram grau nessa quinta-feira, 14, em cerimônia realizada por web conferência

 

A Faculdade Promove de Sete Lagoas realizou nessa quinta-feira, 14, pela primeira vez, uma cerimônia de colação de grau virtual. A solenidade, transmitida por web conferência, reuniu cerca de 70 participantes, dentre formandos, equipe pedagógica e familiares.

Colaram grau 34 graduandos dos cursos de Administração, Comunicação Social, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Redes de Computadores.

O evento contou com a participação on-line da Diretora Acadêmica, Nayara Breder; dos Coordenadores de Curso, Carlos Coura, Edvaldo Mateus, Marcela Vilela e Márcia Leão; a Assessora de Extensão, Ludimila Tavares; e a Secretária Acadêmica, Ana Paula Vieira. O evento foi conduzido pela repórter e colaboradora do grupo, Aline Teixeira.

A diretora, Nayara, destacou a importância da realização da cerimônia, mesmo diante do cenário atípico que estamos vivenciando. “Apesar do cenário que tanto nos limita e desafia, não podemos interromper nossos sonhos. E o compromisso maior das Faculdades Promove de Sete Lagoas é contribuir para a realização de muitos sonhos. Foi uma cerimônia diferente e simples, mas repleta de significado e conquista. Compartilhamos com o mercado, novos profissionais, prontos e capacitados para serem agentes de transformação e impulsionamento dos novos tempos que teremos pela frente”, ressalta.

Para o formando do curso de Comunicação, Fabiano Silva, juramentista da cerimônia virtual de ontem, a colação representa uma conquista e o início de um novo ciclo. “Esta data é importante porque é a conclusão de um ciclo, a confirmação oficial de que estamos prontos para uma nova fase. Foram anos de muita dedicação que são recompensados pela sensação de dever cumprido. Por mais que não tenhamos uma cerimônia tradicional, estou feliz e sou grato por ter chegado até aqui. Que venham novos desafios!”, comemora.

 

Nova colação em setembro

Para aqueles concluintes que não puderam participar da cerimônia de ontem, haverá uma próxima oportunidade no dia 29 de setembro, também com transmissão por web conferência. Os interessados em participar devem preencher o requerimento no site institucional, na aba Colação de Grau, no período de 17 a 21 de agosto. Aqueles que fizeram o requerimento para participação em agosto e, por algum motivo, não conseguiram participar e desejam colar o grau em setembro, não precisam requerer novamente.

 

 


Publicada em: 17/08/2020
Tags: