O melhor plano é estudar aqui!
31 3779-2700
31 9 8973-2354

Faculdades Promove recebem nota 4 no IGC

Avaliação foi feita e divulgada pelo MEC

As Faculdades Promove de Sete Lagoas foram classificadas na faixa 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), segundo resultado divulgado na segunda-feira (27-11), pelo Ministério da Educação. Com essa nota, a Instituição se posiciona dentro do grupo de excelência das instituições educacionais de ensino superior do país. As faculdades são divididas em 5 faixas, sendo as faixas 4 e 5 consideradas as melhores.

Nayara Breder, Diretora Acadêmica da faculdade, enfatizou a importância da nota alcançada. “Esse é um feito já alcançado pelos nossos cursos (seja no CPC ou no CC), e que agora se reflete no ICG. Poucas instituições no país, principalmente Faculdades, têm obtido esse resultado. No estado estamos em 45º lugar, de um total de 280 IES. E no país, em 375º de 2132 IES. Essa é uma conquista a ser muito comemorada por toda a comunidade acadêmica”, destacou.

O IGC é formado com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição de ensino. O índice é elaborado anualmente com base na avaliação dos cursos, incluindo notas para a infraestrutura, organização didático-pedagógica, corpo docente e desempenho dos estudantes.


Publicada em: 29/11/2017
Tags: