O melhor plano é estudar aqui!
31 3779-2700
31 9 8973-2354

CREA-MG registra curso de Redes de Computadores

Registro no conselho garante atuação de forma regularizada

O curso tecnológico Redes de Computadores das Faculdades Promove de Sete Lagoas acaba de ser registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). A partir de agora, todos os alunos formados neste curso sairão também com o registro no conselho. O registro na entidade também poderá ser requerido por alunos já formados em turmas anteriores.

O órgão atua no sentido de regular e controlar as atividades e atribuições do profissional das áreas de Engenharia e Tecnologia. É este conselho, também, que fiscaliza as várias modalidades de cursos técnicos de nível médio e tecnológicos, de nível superior.

O registro é uma conquista muito importante para os profissionais que serão formados pelas Faculdades Promove, já que com os graduados poderão atuar devidamente cadastrados no órgão competente. Quem possui esta formação, mas não tem o registro regulamentado no CREA, pode sofrer alguns empecilhos profissionais, como por exemplo, a impossibilidade de assinar e gerir projetos.

Segundo o coordenador do curso, Professor Fabrício Valadares, a obtenção do registro é mais um passo importante no processo de melhoria e avanço do curso de redes de computadores. ‘‘Ele abre novas oportunidades para nossos alunos, que uma vez registrados no CREA-MG, podem assinar diversos projetos relacionados à infraestrutura de redes, como regulamentação de um provedor de internet via rádio junto à ANATEL’’, pontua.

Para consultar o registro do curso e as atribuições determinadas pela CREA-MG, basta acessar a página através do link http://www.crea-mg.org.br/servicos/consultas/pages/consultas.aspx. O curso está inscrito sob o código 5512.


Publicada em: 09/02/2018
Tags: