O melhor plano é estudar aqui!
31 3779-2700
31 9 8973-2354

Professora do Promove é premiada

Federação de Biologia destaca pesquisa, com a co-autoria da docente

Professora do curso de enfermagem das Faculdades Promove de Sete Lagoas, Kátia Lima é uma das contempladas com o Grande Prêmio da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (SBFTE). Esta foi a primeira edição do prêmio que destacou no último dia 6 os trabalhos inscritos com a maior contribuição científica na área.

Bióloga, mestre e doutora em biologia celular, Kátia Lima é co-autora do projeto desenvolvido com um grupo de pesquisas da UFMG, liderado pela professora e doutora Lirlândia Sousa.

O estudo buscou compreender melhor como acontece a resposta inflamatória e a resolução dessa inflamação. “Investigamos vias de sinalização que podem ser ativadas e mediadores responsáveis pela resolução eficiente de uma inflamação”, diz Kátia Lima. Segundo ela, o artigo premiado do grupo foi publicado em uma revista científica internacional.

Dos 11 trabalhos indicados para avaliação, dois foram selecionados por uma comissão da Federação de Sociedades de Biologia Experimental. Desses, o artigo sob supervisão e liderança da doutora Lirlândia, com a co-autoria da professora Kátia das Faculdades Promove e outros pesquisados do grupo, foi o contemplado com um prêmio no valor de R$ 15 mil, além de ter o artigo publicado na revista científica internacional.

Por: Bárbara Dias


Publicada em: 21/09/2018
Tags: