Portal | Mapa do Site | Contato


Infraestrutura
Destaques
Cursos
Promove e você
Acesso rápido

DIA V

PROJETO ANUAL EM PARCERIA COM A CIA. DE TECIDOS CEDRO E CACHOEIRA

 

Dia V 2011

Dando continuidade aos trabalhos já realizados em outros anos, a Cedro Cachoeira promoveu no dia 03 de setembro, o Dia V 2011. E as Faculdades Promove não poderiam deixar de participar dessa ação tão grandiosa.

O Dia V é uma data especial, onde podemos celebrar as conquistas do voluntariado realizadas durante todo o ano. É dia de colocar em prática a solidariedade e mostrar para toda a sociedade o quanto é importante ser solidário.

Este ano o Dia V aconteceu na Escola Estadual Professor Rousset, onde os alunos e comunidade escolar puderam desfrutar de uma programação diversificada. As Faculdades Promove realizaram uma atividade recreativa com montagem de um estúdio fotográfico com fotos impressas na hora. Apresentações artísticas, cadastro de vagas de emprego, corte de cabelo gratuito, teste de visão, conscientização sobre coleta seletiva, drogas e dengue, foram algumas das atividades realizadas durante toda a manhã de sábado.

 

Dia V 2012

Dando continuidade aos trabalhos já realizados em outros anos, a Cedro Cachoeira promoveu no dia 26 de agosto, o Dia do Voluntariado ou Dia V 2012. 

Naquele ano o evento foi voltado para a “melhor idade”, e aconteceu na Vila Vicentina, contando com a participação dos idosos da instituição, integrantes do Grupo de Convivência Dona Dochina e Grupo da Terceira Idade do SESC.

Dentro da programação aconteceu medição de glicose, aferição de pressão arterial, mini estúdio fotográfico da Faculdade Promove, apresentação do grupo Mexidão e campanha de arrecadação de alimentos, distribuição de produtos de higiene, apresentação de dança do ventre, reforma de duas casas da Vila Vicentina, além de outras atividades que foram realizadas durante toda a manhã de domingo.


DIA V 2013

Dando continuidade aos trabalhos já realizados em outros anos, a Cedro Cachoeira promoveu no dia 24 de agosto, o Dia V 2013.

Naquele ano o Dia V aconteceu na Escola Municipal Dr. Enizio Antônio Viana, no Bairro Itapoã, onde os alunos e comunidade escolar puderam desfrutar de uma programação diversificada. As Faculdades Promove realizaram uma atividade recreativa para a garotada com montagem do jogo Xbox. Corte de cabelo gratuito, teste de visão, oficinas recreativas, campeonatos esportivos, emissão de documentos, conscientização sobre saúde bucal e dengue, foram algumas das atividades realizadas durante toda a manhã de sábado.

 

ESPORTE E CIDADANIA

 

ESPORTE E CIDADANIA 2012

O projeto foi criado em 2006, em preparação para os jogos pan 2007 e é frutos da parceria do Sesi e da Rede Globo para estimular a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis para melhoria da qualidade de vida.

Em 2012 a oitava edição do projeto aconteceu no Parque Náutico da Boa Vista no dia 10 de novembro.

Mesmo sob chuva a população comparaceu para participar de diversas oficina de jogos, pular na cama elástica, cantar e dançar com os shows de música ao vivo, aproveitar uma série de serviços como medição de pressão arterial, cálculo do IMC, massagens, quiropraxia e testes de acuidade visual.

Quem passou pelo stand das Faculdades Promove levou para casa uma lembrança bem original do evento, pois os visitantes podiam tirar uma fotografia em um painel cujo cenário era de pessoas fazendo atividades físicas e levá-la para casa impressa. No stand também estavam sendo distribuídas viseiras e saches de protetor solar, disponibilizados pela Faculdade em parceria com a Drogaria Lagocenter.

Atletas do Minas Tênis Clube das modalidades de vôlei, basquete, tênis, futsal, judô e ginástica, também estiveram presentes no evento. No palco, com a repórter do Globo Esporte da TV Globo Minas, Maíra Lemos, eles contaram um pouco sobre o dia a dia da vida de atleta e destacaram a importância da atividade física e do esporte para a saúde e qualidade de vida.

Para a coordenadora do evento, Lina Lopes, o objetivo é promover o esporte como um direito de todo o cidadão. "Esse evento é para justamente mostrar como o esporte não tem barreiras, qualquer um pode fazer uma atividade", disse.

 

CAMPANHA AGASALHOS POR SORRISOS

 

EDIÇÃO 2013

No ano de 2013, a Faculdade Promove apoiou a campanha “Agasalhos por Sorrisos”, que foi idealizada pela ex-aluna do curso de Comunicação Social, Michelle Rocha, que comemora as parcerias realizadas: “O mais bacana disso tudo é que nos mostra como aquela velha história de fazer a nossa parte realmente dá certo. O importante é dar um passo. Outras pessoas com certeza vão te acompanhar pelo caminho e daqui a pouco vai ter se formado uma bela passeata!”, ressalta.

A campanha visou arrecadar roupas de cama, cobertores, roupas diversas, calçados, acolchoados, colchões, dentre outros, que proporcionem maior proteção nesse inverno. A única exigência foi que as peças estivessem limpas e em condições de uso.

As peças arrecadadas foram separadas e encaminhadas às entidades escolhidas pelas organizadoras da campanha.


EDIÇÃO 2015

Por mais um ano as Faculdades Promove apoiaram a campanha “Agasalhos por Sorrisos”, de idealização da ex-aluna do curso de Comunicação Social, Michelle Rocha. O objetivo foi ajudar quem mais precisa na temporada de frio, recolhendo agasalhos, cobertores e outras peças de roupa que foram distribuídas a famílias carentes e instituições de caridade.

Como parceiros dessa iniciativa tivemos o Shopping Sete Lagoas, o Cavalos de Sete Lagoas, site SeteLagoas, Revista Point, Revista Travessura, Globo Mídia, Rádio Eldorado, Portal Sete, Jornal Hoje Cidade, Santè – Pilates e Escalada, Pizzaria Fornão, Academia Nado Livre, Jornal Boa Notícia, Gráfica Santa Helena, Padaria Sete Lagoas, Fórum, Wizard, Banda Sem Filtro (Leandro Fanttão), Jornal Folha de Capim, Museu Histórico de Capim Branco, Embrapa.

A campanha arrecadou aproximadamente 650 peças, entre roupas femininas, masculinas, infantis e cobertores, que foram doadas para o Lar Espírita Caminheiros do Bem, Toca de Assis, Vila Vicentina e Creche Jeová Jiré.

 

 

EDIÇÃO 2016

Nos meses de junho e agosto, representantes das Faculdades Promove realizaram a entrega da doações arrecadadas durante a campanha “Agasalhos por Sorrisos”, que foi idealizada pela ex-aluna do curso de Comunicação Social, Michelle Rocha.

A campanha, que foi realizada em parceria com várias empresas da cidade, dentre elas as Faculdades Promove, arrecadou mais de 1.000 peças, entre roupas femininas, masculinas, infantis e cobertores e calçados, que foram doadas para a Comunidade do Jardim dos Pequis, Vila Vicentina, Creche Hoasis e a ONG Sonho de Menina.

 

 

 

Encontre as unidades:
Dúvidas:
31 3779-2700 (Campus I)
31 3776-4951 (Campus II)
Visite os sites das instituições parceiras.
Conheça também: