Portal | Mapa do Site | Contato


Infraestrutura
Destaques
Cursos
Promove e você
Acesso rápido

Promove Solidário

 
Confira o que rolou nas edições do Promove Solidário.
 
 

2006 - 1.ª edição

Em outubro de 2006, a instituição aderiu, pela primeira vez, ao Dia da Responsabilidade Social, a convite da ABMES (Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior). Uma tarde de recreação foi oferecida à comunidade, com brincadeiras, cultura e exibição de filme infantil. O público adulto participou de palestras, da aferição de pressão arterial e pode emitir a declaração anual de isento de imposto de renda.

A partir daí, todos os anos, as Faculdades Promove contam com o apoio de várias empresas para a realização do Dia Solidário, oferecendo diversificação no atendimento: brinquedos infláveis, pintura facial, oficina de origami, oficina de decoração em balão, oficina de desenho, cabeleireiros, aferição da pressão arterial, futebol, apresentação musical, apresentação de dança, prestação de serviços na área de saúde e palestras educativas para adultos.

 

2007 - 2.ª edição

Em 2007 o Dia Solidário foi realizado no Campus III, bairro Eldorado.

 
2008 - 3.ª edição
 
Em 2008, o Dia Solidário também foi realizado no Campus III, no dia 27 de setembro.

Foram realizadas diversas atividades, dentre elas pintura em rosto, brincadeira em equipamentos infláveis, oficina de desenho livre, oficina de decorações em balão, oficina de origami, emissão de declaração de isento, aferição da pressão arterial e diversas palestras com temas variados.

             

2009 - 4.ª edição

Pelo quarto ano consecutivo, as Faculdades Promove realizaram o Dia Solidário, em 24 de outubro. Este ano, foi firmada a parceria com o SESI e o evento aconteceu nas instalações do Clube, à rua Maringá, 210, bairro Nova Cidade, das 13h às 18h.


Aberto a toda a população, o evento disponibilizou inúmeras atividades e muita prestação de serviço, gratuitamente, através de algumas parcerias firmadas com empresas e instituições locais.


O Gerente Regional do Senac, Prof. Wilfred Sacramento, disponibilizou 14 cabeleireiros, 10 técnicos para aferição da pressão arterial e teste de glicemia, além de profissionais para orientação nutricional. A aferição de pressão bateu recorde, pois 88 pessoas foram atendidas. O segundo lugar em atendimento foi de teste de glicemia, beneficiando 56 pessoas. A atividade de corte de cabelo ocupou o quarto lugar, atendendo 49 pessoas.

 

A Prof.ª Layla Valadares e o marido João Carlos Santana Lopes ofereceram duas horas

intensas de massagem relaxante, atendendo 50 pessoas. Foi a terceira atividade mais procurada no evento.


A empresa Comau (Consorzio Machine Utensile), do Grupo Fiat, fez orientação sobre confecção de currículo, dicas de como se portar em uma entrevista de emprego e como se recolocar no mercado profissional com Hérika Stela (responsável do RH) e Flávio Colombo (analista de Tecnologia), que é aluno do curso de Administração das Faculdades Promove. A estudante de enfermagem Christhiane da Silva Costa declarou que, com as dicas que recebeu nesta oficina, arrumará um emprego na primeira tentativa, pois até postura e gestos corretos foram ensinados.

 

Duas alunas do curso de Administração, Lidiane Lemos e Miriane Fernandes, orientaram a população sobre orçamento doméstico e controle das finanças.


A oficina de origami foi realizada pela aluna Mary Rett, do curso de Comunicação, que desde a primeira edição do evento, vem trazendo novidades a cada ano.


Leandro Melo Figueiredo, bacharel em gravura e em pintura pela Escola de Belas Artes da UFMG, fez algumas amostragens de suas habilidades nas oficinas de desenho e pintura. Auxiliou e incentivou as crianças, explicando técnicas de desenho para todos os interessados.


As outras atividades como rua de lazer, pintura em rosto, futebol, pantomima e brincadeiras livres ficaram a cargo de alunos e funcionários, que atuaram como monitores e apoios da coordenação.
Durante o evento, foi servido suco e cachorro quente aos presentes.


A primeira edição do Dia Solidário aconteceu em 2006, no Campus I, com atividades internas e palestras. Em 2007 e 2008, o evento foi realizado no extinto Campus III, ampliando as atividades e intensificando a participação dos discentes e docentes.


É importante destacar que, a cada ano, também é notória a crescente participação de empresas como patrocinadoras, apoiadoras e parceiras, para que o evento atinja o seu objetivo e consiga realizar o evento de ação social. 


O Diretor Geral das Faculdades Promove de Sete Lagoas, Prof. Luciano Resende Martins de Souza, salientou que o Dia Solidário traz muitos benefícios aos participantes e destaca a importância da participação voluntária dos mais de 90 alunos no evento deste ano.


Foram realizados mais de 400 atendimentos durante a tarde.

   
 

Patrocinadores:

Açougue do Pretinho
Bar do Jacaré
Casa de Carnes Boi Manso
Casa de Carnes Luxemburgo
Distribuidora de Papéis Sete Lagoas Ltda.
ETV
Lanxódromo
Núcleo Pontello Neves
Supermercado Nova Cidade
Shop Dog e Cia.
Varejão Fartura

                                                                

 


 

2010 - 5.ª edição

A 5.ª edição do evento aconteceu no Campus II das Faculdades Promove, localizado no bairro Nova Cidade.O evento prestou serviços gratuitos à comunidade.

Dois alunos do Salão-Escola Niltinha, do SESC, realizaram corte de cabelo durante a tarde toda.

O Cefap disponibilizou cinco alunas de enfermagem para aferirem a pressão arterial, sob a supervisão de Terezinha Evangelista de Sá Gomide. Ao todo, foram atendidas 199 pessoas pelos técnicos.

Pelo segundo ano consecutivo o aluno Flávio Colombo, funcionário da COMAU, empresa do Grupo Fiat, ofereceu palestra e orientações sobre RH.

Os alunos se dividiram em diversas atividades lúdicas: jogo das palavras, boliche, oficina de desenho livre e pintura em rosto, divertindo a criançada.

Uma novidade este ano foi o teste de raciocínio lógico, que distribuiu brindes a quem acertasse um número mínimo de questões, agitando o movimento no Campus. Outra novidade foi a oficina de técnicas de graffiti, possibilitando o contato com a arte no papel.

Os alunos do 8.º período de Administração ofereceram orientação sobre orçamento doméstico, ensinando como controlar os gastos e melhorar as condições financeiras. Após passarem por essa atividade, os presentes ainda tiveram a oportunidade de aprender a reduzir a energia elétrica, através de orientações recebidas pelas alunas do 5.º período de Administração, que levaram as instruções repassadas pela empresa Felt.

Os adultos também puderam realizar a conferência da situação cadastral do CPF, junto ao site da Receita Federal.

A ex-aluna Mary Rett ensinou as técnicas para confeccionar cartão de origami. Desde a 1.ª edição do evento, em 2006, ela prestigia o evento ensinando variedades do origami.

Estiveram presentes no evento a Princesa Perna-de-pau e os personagens infantis Florinda, Rosa, Maria e Joãozinho, interpretados pelos próprios acadêmicos, para alegrar a comunidade através da animação e apresentação de teatro sobre o meio ambiente.

A banda IN_PRESS_O, composta pelo aluno Leandro Faria, Juninho e Fabrício, fez sucesso com o rock nacional dos anos 80 e algumas canções independentes. Uma das músicas tocadas foi “Perder a letra”, inédita, a ser lançada no 1.º EP da banda.

Durante todo o evento, houve distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, na entrada do Campus.

A finalização do evento se deu com o sorteio de 75 brindes às pessoas que participaram das atividades.

Mais uma vez várias empresas locais e regionais foram parceiras e patrocinadoras do evento, além dos próprios acadêmicos empresários. Ao todo, 82 alunos proporcionaram uma tarde com atividades na área do ensino, extensão, arte, cultura e entretenimento a mais de 300 pessoas.

 

Patrocinadores:

Açaí e Cia.

Água Viva

Auto Escola Habilitar

Banda IN_PRESS_O

Camila Rios Confecções LTDA.

Cantina Promove

Casa de Carnes Luxemburgo

Casa do Celular - autorizada Vivo

CEFAP

Centro de formação de condutores Equilíbrio

Coca-Cola

Cooperect

CVC Turismo

Distribuidora Comércio Alonso

Eco Graf

Felt Elétrica e Felt Mix

Hystermarq

Itambé

Lanxódromo

Mercearia Josiane (Belo Vale I e II)

Oliveira Móveis

Padaria 7 Pães

PLS Ímãs (de BH)

Restaurante Maloca

Salão Escola Niltinha (Sesc)

Santa Maria

Sharon Comércio Ltda.

Shop Dog e Cia.

Sintesete

Valerianas Comércio (BH)

Link da banda Inpresso

 

2011 - 6.ª edição

No dia 24 de setembro, os moradores do bairro Itapoã estiveram presentes no evento de ação social Promove Solidário, realizado em parceria com o PLEC, no bairro Itapoã. As atividades iniciaram às 13h e se encerraram às 18h. Este é o sexto ano consecutivo do evento, que sempre procura beneficiar comunidades distintas.

Foram 133 voluntários envolvidos no evento, entre funcionários e alunos da Faculdade Promove de Sete Lagoas e da Faculdade Setelagoana de Ciências Gerenciais (Fascig), além dos voluntários do PLEC. Foram realizados 891 atendimentos durante a tarde.

Na rua de lazer aconteceram as oficinas de desenho e pintura livres, com 63 participantes; pintura em rosto, onde passaram 80 crianças e adultos; resgate de brincadeiras antigas e a oficina AMAR (Artesanato do Meio Ambiente Reciclável), ofertada por 17 alunos do 4.º período de Gestão Ambiental a 84 pessoas ao longo do evento. Nesta oficina, os acadêmicos ministraram palestras sobre o meio ambiente, ensinaram a criar o brinquedo vai-e-vem com garrafas pet e, ainda, levaram desenhos a serem coloridos nas cores corretas das lixeiras recicláveis, após breve explanação às crianças e adolescentes sobre o assunto. Crianças entre 02 e 05 anos puderam se divertir na piscina de bolinha, que também ficou na rua de lazer. Todos os presentes puderam saborear, à vontade, pipoca e algodão doce.

A Biblioteca do PLEC foi utilizada para a contação de história. Duas alunas do curso de Administração se fantasiaram e revezavam as turmas para iniciar as atividades. Ao todo, 51 crianças participaram das historinhas. A atividade Quebracuka bateu recorde de participação: 140 crianças passaram pela atividade de raciocínio lógico e pleiteavam os brindes pela participação e acertos dos testes. A oficina de pintura em cerâmica também foi um sucesso! Ao todo, 116 crianças soltaram o dom artístico e pintaram as peças disponibilizadas pelo PLEC, que puderam ser lavadas para casa. O SENAC enviou cabeleireiras e uma instrutora, que cortaram o cabelo de 51 pessoas.

O Promove Solidário também realizou atividades para os adultos. Uma aluna de Administração orientou 15 pessoas sobre o controle do orçamento doméstico e familiar. O Telecentro do PLEC ficou aberto durante o evento e 03 monitores dos Telecentros das Faculdades Promove atenderam 37 moradores do bairro, informando sobre os cursos do Governo de Minas, existentes no Portal Inclusão Digital, e realizaram a conferência da situação cadastral do CPF dos interessados.

A Prof.ª Yara Guiscem, psicóloga, ministrou uma palestra sobre “Convivência Familiar”, que atraiu a atenção dos participantes. O Subtenente da Polícia Militar, Rock Hudson, ministrou a palestra “Drogas: como evitá-las?”, para 32 pessoas. Em ambas as palestras foram sorteadas uma cesta de produtos Ninfa e um produto de beleza unissex.

Pela terceira vez, o CEFAP foi parceiro do evento e enviou 05 técnicas de enfermagem para aferirem a pressão arterial da população e realizarem teste de glicose, coordenadas pela supervisora, Prof.ª Terezinha Evangelista de Sá Gomide.

Outra empresa parceira foi a Vida Card, que divulgou o evento no bairro em carro de som próprio e disponibilizou o veículo para animação musical durante o Promove Solidário. Das 13h às 13h30min, a dentista da empresa, Dr.ª Kênia Moscardini, ensinou técnicas de escovação bucal. A empresa sorteou 10 adesões do Plano Assistencial Vida Card, que oferece desconto na área de saúde, no comércio local e ainda serviço funerário familiar gratuito. Foram sorteadas, também, 17 sacolas personalizadas da Vida Card, ecologicamente corretas, e 02 limpezas odontológicas.

Além dessas empresas parceiras, por mais um ano as Faculdades Promove também contaram com empresas patrocinadoras, como o Laboratório Cedac e os salgadinhos Lucky (Pepsico). Durante o evento, a Lucky enviou um representante que distribuiu amostras dos salgadinhos e doou brindes para o sorteio geral, que aconteceu ao final do evento.

Foram mais de 200 brindes variados, entre eles CDs, sandálias rasteirinhas, blusas, bolsas, pen drives, mochilas, produtos de beleza, copos, bijuterias, bonés, enfeites, brinquedos, jogos, bolas, bonecas, etc. Também foram sorteadas, com livros infantis, dez crianças do bairro que mais utilizaram a Biblioteca do PLEC, ao longo do ano, denominadas como maiores leitoras. Alunos e funcionários se empenharam para a doação dos brindes, envolvendo e aproximando as empresas para a nobre causa da responsabilidade social.

As Faculdades Promove agradecem o empenho de todos os voluntários e das empresas que abraçam essa causa, pois acreditam que pequenas ações podem transformar o mundo das pessoas.

Confira, abaixo, as empresas parceiras e demais patrocinadoras do Promove Solidário.



                         

Empresas parceiras e patrocinadoras:

Cácia Couros

Continental Peças

CTB Caldeiraria

Depósito JK

Distribuidora Alonso (Água Viva)

Estrela Guia

Gleysson Nunes

GLK Instalações

Life Book Fotografia e Filmagem

Livraria 7 Páginas

Livraria João Paulo II

Master Alimentos

Mel Amor

Mercearia Josiane I

Mercearia Josiane II

Mineragua Distribuidora de Água Mineral Ouro Minas

Opte Livros

Papelaria Papelsete

Papelaria Toledo

Polícia Militar

Restaurante Maloca

Roraima Utilidades

Secretaria de Cultura e Comunicação Social

Sete Lagos Transportes

Seventec Tecnologia em Informática LTDA – ME

Spaço Presentes

Supermercado Santa Helena

Vereador Dalton Andrade

 

2012 - 7.ª edição

No dia 29 de setembro, a Faculdade Promove de Sete Lagoas realizou o Promove Solidário, no CAIC Prof. Galvão, bairro Montreal, durante toda a tarde. O evento contou com a participação de mais de 130 acadêmicos, professores e funcionários da faculdade, que ofereceram 15 atividades diversas, além de atrações e sorteio de brindes. Este foi o 7.º ano de realização do evento que já aconteceu no Centro e nos bairros Nova Cidade, Universitário e Itapoã.

Alguns alunos do Campus II ficaram por conta de entreter a criançada com brincadeiras, entre elas cabra-cega, amarelinha e dança das cadeiras. Trinta e nove crianças se divertiram nesta sala.

Como em anos anteriores, o SENAC enviou uma equipe de cabeleireiras em formação para a realização de cortes de cabelo masculino e feminino. Foram atendidas 18 pessoas ao longo da tarde.

Parte da criançada também pode se divertir na oficina de desenho livre com guache, lápis de cor e giz de cera, soltando a imaginação e a criatividade. Mais de quarenta crianças brincaram na oficina.

Pelo segundo ano consecutivo, um grupo de acadêmicos do curso de Comunicação desenvolveu a oficina de grafitte, que ensinou técnicas de letras decorativas ao público presente. As pessoas recriaram as letras, formando frases ou nomes, e deram cor às suas criações. Ao todo, 72 pessoas passaram pela atividade.

Os alunos de Gestão Ambiental, supervisionados pela Coordenadora do curso, Prof.ª Márcia Leão, realizaram as atividades de plantio de horta em garrafa e pet e de sucos nutritivos com hortaliças, frutas e legumes. Ao longo da tarde, as duas oficinas tiveram intensa movimentação. Quarenta e cinco pessoas aprenderam a reaproveitar a garrafa pet para plantar horta e 66 pessoas aprenderem a fazer os sucos nutritivos, que foram servidos à vontade, durante o evento, a todos que quiseram saboreá-los.

Os formandos em Administração, Aislan Martins, Leandro Alves e Márcio de Oliveira, realizaram atendimento de marketing pessoal e profissional, direcionado para empresários e funcionários, de diversos segmentos. Foram abordados temas sobre o sucesso no relacionamento empresarial, como investimentos, qualificação e valorização da empresa e do empregado. Os alunos puderam levar seus conhecimentos a 14 pessoas na atividade.

Uma oficina que também não parou foi a de pintura em rosto. Crianças, jovens e até adultos passaram pela atividade, composta por 03 alunos de Comunicação e 02 de Administração. Até o final da tarde, 126 pessoas já tinham passado pela pintura.

Pelo terceiro ano consecutivo, os ex-alunos de Administração realizaram a oficina de raciocínio lógico Quebracuka, que aplica testes aos participantes e oferece um brinde, de acordo com o acerto de questões. Neste ano, 168 pessoas participaram da atividade.

Os alunos do curso Tecnológico de Recursos Humanos realizaram uma oficina específica de RH, orientando sobre entrevistas de emprego, confecção de currículos e, ainda, firmaram parceria com a agência de empregos Vitória, para o cadastro gratuito de 100 currículos, por um ano. Quarenta e duas pessoas passaram pelas atividades, entre adolescentes e adultos. Foram distribuídos mouse pads aos participantes, doados pela Irmandade de Nossa das Graças, Hospital Nossa Senhora das Graças e Planseg.

Uma das novidades no evento foi a oficina de áudio, desenvolvida por três alunos de Comunicação, que ensinaram recriação de sons de cenas de filmes, adivinhação de trilhas sonoras e criação de jingles, que são músicas para divulgação de uma determinada informação, técnica muito utilizada por empresas para apresentar seus produtos. Onze pessoas passaram parte da tarde nesta oficina.

O aluno Carlos Bertoldo, do curso de Comunicação, reuniu colegas e realizou a atividade de dança, durante toda a tarde. Os 46 participantes passaram por técnicas de alongamento, relaxamento e dançaram diversas coreografias.

A Adesa (Associação de Desenvolvimento Ambiental) apresentou o teatro A Floresta Encantada, na arena, e sorteou três mochilas aos presentes. Os escoteiros do 144.º Grupo de Escoteiros Chuí Oiapoque (MG) realizaram uma reunião com os escoteiros mirins, hastearam as bandeiras local, estadual e nacional e, logo após a apresentação do teatro da Adesa, envolveram o público presente para o plantio de 200 mudas de sansão do campo, doadas pela empresa nat. Alimentos, para conserto da cerca viva do CAIC.

A empresa Arcus enviou produtos como brindes, que foram sorteados a algumas donas de casa que prestigiaram o evento.

Como acontece todos os anos, foram servidos pipoca e algodão doce à vontade. Também teve lanche, com cachorro quente, refrigerantes doados por alunos e sucos doados pela Lual Alimentos. Várias empresas também foram parceiras e patrocinadoras.

Durante todo o evento foram realizados 695 atendimentos em todas as atividades. A Faculdade Promove agradece ao CAIC, a todos os parceiros, alunos, funcionários, professores e comunidade que contribuíram para a realização e sucesso do evento.

2013 - 8.ª edição

 

Na tarde do dia 21 de setembro, a Faculdade Promove de Sete Lagoas realizou a 8.ª edição do evento de ação social Promove Solidário, na unidade localizada no bairro Nova Cidade, com várias atividades e oficinas direcionadas para crianças, jovens e adultos, totalmente gratuitas. As atividades envolveram 73 alunos no dia do evento e 09 egressos, além dos parceiros voluntários. Ao todo, foram realizados 598 atendimentos.

Os alunos do 1.º e 2.º períodos do curso de Comunicação realizaram o Bazar Solidário, que doou mais de 500 peças de roupas e vários pares de calçados aos visitantes da atividade. Alguns alunos do 1.º período de Administração se fantasiaram da turma do Chaves e realizaram a oficina de resgate de brincadeiras antigas, entretendo a criançada e atraindo a atenção dos adultos. Outra atividade desenvolvida por alunas de Administração foi a contação de histórias, que envolveu fantasias, fantoches e livrinhos infantis para a diversão da criançada. A criatividade esteve solta na atividade de desenho e pintura livres, com lápis de cor, giz de cera e tinta guache.

Alunas do 4.º período de Administração ofertaram a atividade de Orientação Profissional e Elaboração de Currículo, onde os participantes receberam uma cartilha e tiveram a oportunidade de confeccionar e imprimir o currículo. A artista autodidata Elisa Mara Moreira foi convidada a participar do evento, juntamente com alguns concluintes do curso de Administração, na atividade de pintura na pele, encantando a criançada com os desenhos criativos, coloridos, brilhantes e diversificados.

Pelo quarto ano consecutivo, a formanda em Comunicação, Suellen Uises, realizou a oficina de grafitte em papel, auxiliada pela colega Raíssa Dornelas e por calouros de Comunicação, objetivando a continuidade da oficina pelos iniciantes, como ela fez ao longo da sua trajetória acadêmica.

Alguns ex-alunos de Administração realizaram, também pelo 4.º ano consecutivo, a atividade de raciocínio lógico “Quebracuka”, com sorteio de brindes aos participantes. Uma turma de alunas do curso de Recursos Humanos realizou outra atividade de testes da mente, instigando o raciocínio rápido.

A Coordenadora do curso de Gestão Ambiental, Prof.ª Márcia Leão, convidou alunos do curso de Gestão Ambiental que ofereceram as atividades de Plantio de Horta em Garrafa Pet e de Sucos Nutritivos (com frutas, verduras e legumes), pelo 2.º ano seguinte, repetindo o sucesso do ano passado.

A fisioterapeuta Mônica Raposo, especialista em Saúde da Mulher, realizou uma palestra sobre perdas e infecções urinárias de repetição, com uma abordagem sobre os problemas decorrentes da gravidez e pós-parto, assim também como transtornos que podem acompanhar a mulher em outras diferentes fases da sua vida, como a menopausa. A fisioterapia é considerada, hoje, um dos tratamentos mais eficazes na melhora dessas doenças e a Dr.ª Monica Raposo deu dicas importantes, entretendo as participantes.

O Conselho Tutelar – Setor 2 esteve presente para emissão da segunda via de certidão de nascimento para crianças e adolescente até 17 anos e 11 meses. Na oportunidade, foram sanadas algumas dúvidas dos visitantes, sobre emissão de documentos.

Por mais um ano, o Senac abrilhantou o evento, enviando cabeleireiros para cortes de cabelo (masculino e feminino) e de técnicos de enfermagem para aferição da pressão arterial. A consultora de cosméticos da Mary Kay, Dardânia Batista de Souza, ensinou noções básicas de cuidados com a pele e, na oportunidade, as participantes ainda aprenderam técnicas de maquiagem.

Ao longo do evento houve distribuição de pipoca e de algodão doce. Também foi servido um lanche com cachorro quente e refrigerante a todos. Por mais um ano a Faculdade realizou este evento de ação social e de prestação de serviços gratuitamente, proporcionando uma tarde divertida e diferente aos presentes.

A Faculdade Promove agradece a todos os parceiros, patrocinadores e voluntários que estão sempre presentes nos projetos realizados pela IES. Confira, abaixo, as fotos das atividades e oficinas realizadas.

 

PARCEIROS E PATROCINADORES:

Barraca Cia. e Filhos

Cantina Campus II

Conselho Tutelar – Setor 2

 

 

2014 - 9.ª edição

A nona edição do Promove Solidário aconteceu no dia 20 de setembro de 2014, na Escola Municipal Prof. Edson Abreu, localizada na Av. Zezito Filizola, 15, na Praça da Arara. O evento envolveu alunos, ex-alunos, professores, funcionários e empresas parceiras para o desenvolvimento de atividades sociais e extensionistas, relacionadas à área dos cursos. Este ano foram oferecidas 12 atividades diversificadas, abrangendo todas as faixas etárias.

Os alunos do curso de Gestão Ambiental realizaram duas atividades na área do curso: plantio de horta em garrafa pet e sucos nutritivos com legumes, frutas e verduras. Cerca de 90 pessoas participaram da oficina de plantio de horta em garrafa pet. Foram servidos mais de 150 copos de sucos aos visitantes da atividade. Os alunos de Administração realizaram pintura em rosto; jogos de tabuleiro, com dama, xadrez e ludo; oficina de desenho livre; oficina de confecção de brinquedos com materiais recicláveis e oficina de resgate de brincadeiras antigas.

Os alunos de Comunicação Social realizaram a doação de roupas, calçados, brinquedos e livros, na atividade “Gostou, Levou”. Outros alunos do 3.º e 4.º períodos do curso de Comunicação, que se empenharam no apoio da divulgação do evento, em busca de mídias diversificadas, como parte da disciplina Mídia e Interatividade, da Prof.ª Suellen Lima, estiveram presentes, também, nas atividades de apoio do evento..

Um grupo de ex-alunos do curso de Administração realizou, pelo sexto ano consecutivo, a oficina de raciocínio lógico “Quebracuka”, com aplicação de testes de memória e jogos dos sete erros. Neste ano, 196 pessoas da comunidade participaram desta atividade.

O SENAC enviou cinco técnicos de enfermagem para a aferição de pressão arterial, e ainda disponibilizou a palestra “Limites na educação de seus filhos: o papel da família”, proferida por Giuliana G. Reis Faria.

A Advance realizou o cadastro de interessados e sorteou um curso de informática gratuito, ao final do evento.

A criançada se divertiu, também, com a cama elástica. Como em todos os anos, houve distribuição de pipoca, algodão doce e lanche à comunidade presente. Ao longo do evento, foram realizados 1083 atendimentos em todas as atividades. O registro completo do evento encontra-se no facebook do projeto (facebook.com/promovesolidario).

Diversas empresas são patrocinadoras, parceiras e apoiadoras do evento, em uma demonstração de credibilidade do trabalho desempenhado pela instituição.

 

 

2015 - 10.ª edição

No dia 07 de novembro, a Faculdade Promove de Sete Lagoas realizou a 10.ª edição do evento Promove Solidário, em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior – Dia do Ensino Responsável, instituído pela ABMES (Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior). Este ano, a ação aconteceu na Escola Municipal Francisca Ferreira de Avelar, no Barreiro, das 13h às 18h, envolvendo 71 voluntários.

Alunos, ex-alunos, funcionários e voluntários da sociedade ofereceram diversas atividades à comunidade, tais como oficina de brinquedos recicláveis, cama elástica, pintura em rosto, desenho livre, oficina de raciocínio lógico (Quebracuka), oficina de modelagem em massinha e oficina de colagem.

A Coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo – FACIC, Prof.ª Danielle Alves de Carvalho Mota, supervisionou as atividades de aferição da pressão arterial e o teste de glicemia capilar, realizadas pelos acadêmicos do curso de Enfermagem, Davidson Henrique P. Leal e Aline Batista Barbosa.

Por mais um ano, o SENAC foi parceiro do evento, oferecendo cortes de cabelo aos presentes, sob a supervisão da orientadora Andréa Márcia C. Freitas.

Os alunos do 7.º e 8.º períodos do curso de Comunicação Social, envolvidos por um trabalho da disciplina Gestão e Produção Publicitária, ministrada pela Prof.ª Suellen Lima, patrocinaram o refrigerante, que foi servido com cachorro quente. Ao longo do evento, ainda foram servidos algodão doce e pipoca.

A Turi patrocinou o transporte de ida e volta dos acadêmicos e também dos alunos da Escola Municipal, que residem no entorno do Barreiro. Nesta 10.ª edição do Promove Solidário, diversas novas empresas se tornaram parceiras e patrocinadoras, abrilhantando ainda mais o evento.

Durante a ação, foram realizados 840 atendimentos nas atividades oferecidas.

Após a realização do evento, a Faculdade Promove recebeu, da ABMES, o selo de instituição socialmente responsável. A cada ano a ação ratifica a importância do envolvimento de toda a comunidade acadêmica e das empresas para o bem comum, despertando o espírito de solidariedade em todos. Por mais um ano, a Faculdade agradece a todos os envolvidos no evento.

Parceiros e patrocinadores:


 

 2016 - 11ª edição

No dia 22 de outubro de 2016 a Faculdade Promove de Sete Lagoas realizou a 11.ª edição do Promove Solidário, na E. E. Prof.ª Elza Moreira Lopes, no bairro Montreal. Foram realizadas 14 diferentes atividades extensionistas e sociais desenvolvidas por 43 alunos, 06 egressos, três técnicos de enfermagem da Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo – Facic, alguns integrantes do grupo Amigos do Bem, funcionários da Faculdade Promove e profissionais do Instituto Mix.

Os técnicos da Facic realizaram a aferição de pressão arterial em 89 pessoas e fizeram teste de glicemia em 120 visitantes. Profissionais do Instituto Mix realizaram cortes de cabelo masculino e feminino, fizeram designer de sobrancelha e prestaram informações sobre primeiros socorros.

Um acadêmico de Redes de Computadores e dois de Comunicação Social realizaram uma oficina interativa no laboratório de informática, ensinando sobre o sistema operacional Linux Educacional, bem como sobre movimentação e seleção de arquivos com o mouse. Também aprenderam a navegar na internet, a acessar o Facebook e assistir vídeos no YouTube. As crianças e adolescentes que participaram da oficina tiveram um maior interesse por jogos. Ao todo, 67 pessoas passaram na atividade.

Um grupo composto por alunos de Comunicação Social ofereceu a oficina de Libras, ministrada pelo acadêmico Joel Ferreira que contou, também, com a participação de uma acadêmica com necessidade auditiva.

Duas egressas de Recursos Humanos, Sara Duarte e Paloma Nogueira, ofereceram a oficina de Dicas de RH, informando sobre confecção de currículos e comportamento em uma entrevista de emprego.

O egresso de Administração, Antônio Formiga, ministrou a atividade de agroecologia na agricultura familiar. Os participantes realizaram o plantio de mudas em garrafas pet, com sistema de autoirrigação.

Outros dois egressos de Administração, André Nascimento Costa Rodrigues e Arley Alves Barbosa, auxiliaram nas diversas atividades do evento.

A tradicional oficina de brinquedos recicláveis, realizada pelos alunos de Administração, contou com a presença de 79 participantes, que tiveram a oportunidade de criar brinquedos com garrafas pets, copinhos de iogurte e diversos outros materiais reaproveitáveis.

Pelo segundo ano consecutivo, acadêmicas de Administração fizeram a oficina de resgate de brincadeiras antigas, dentre elas, amarelinha, forca, passa anel, dança das cadeiras, telefone sem fio, pula corda e escravos de Jó, onde passaram 44 crianças. Esta atividade contou, também, com a participação do egresso de Administração, Gabriel Veríssimo.

Outro grupo de acadêmicos de Administração, juntamente com os Amigos do Bem, ofereceu a oficina de testes de raciocínio lógico para 40 crianças e adultos, com distribuição de brindes e guloseimas.

Os Amigos do Bem estiveram presentes ao longo do evento e, fantasiados de palhaços, percorreram as atividades e realizaram a pintura em rosto em 67 visitantes.

A criançada pode ser divertir muito no desenho livre com lápis de cor, giz de cera e tinta guache. A cama elástica ficou montada do início ao fim, por onde passaram mais de 80 crianças.

O evento faz parte da campanha nacional do Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior – Dia do Ensino Responsável, instituído pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES. Por mais um ano, após a realização do evento, a ABMES concedeu o selo de instituição socialmente responsável à Faculdade Promove, válido até 2017. A IES agradece a todos os participantes e acredita que o sucesso é fruto do envolvimento de todos.

 

Apoio, parceria e patrocínio:

Amigos do Bem

Distribuidora Diogo

Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo – FACIC

Funcionários CDD da AmBev

Jornal Hoje Cidade

Laguna Buffet

Lippi Gás

Panificadora Lanza

Papelaria Rafael

Papelsete Papelaria

Portal Sete

Rádio Eldorado

Encontre as unidades:
Dúvidas:
31 3779-2700 (Campus I)
31 3776-4951 (Campus II)
Visite os sites das instituições parceiras.
Conheça também: